O gás ozônio (O3) é a forma alotrópica do oxigênio, com composição triatômica O3. Está presente naturalmente na nossa atmosfera e conseguimos gerar por meio de equipamento chamado de Gerador de Ozônio.
O ozônio foi utilizado, pela primeira vez, como agente conservante de alimentos em 1909, em câmaras frias de estocagem de carnes. Somente em 1982 o ozônio foi declarado como substância reconhecidamente segura (GRAS – “Generally Recozined as Safe”), pelo FDA (Food and Drug Administration).
Na França já é utilizado para tratamento de água pública desde 1906. O ozônio é o segundo mais poderoso agente oxidante (2,07 mV), perdendo apenas para o flúor (3,06 mV). Capaz de eliminar microrganismos, pragas, resíduos químicos e toxinas.
Aplicações: Tratamento de ar e ambientes para eliminação de odores: fumo, fungo, bactérias e vírus.
Com o equipamento de alta potência que a Brio Limp adquiriu, é possível aplicar o ozônio em indústria alimentícia, alimentos in natura ou processados, hospital, hotel, casas e carros.
Principais vantagens:
- Sem resíduos, pois o ozônio a oxigênio em poucos minutos após sua formação pelo gerador
- Altamente biocida, ou seja, elimina todos os tipos de microrganismos como fungos e bactérias capazes de causar doenças e alergias.
- Tecnologia limpa com o meio ambiente.